domingo, 14 de junho de 2009

Domingo no parque





Fiz essa série de fotos na semana em que o parque Alvorada estava sendo desmontado por causa dos equipamentos totalmente detonados. Esse é um parque tradicional que fez parte da infância de muitos curitibanos e eu queria usar as fotos em uma proposta de trabalho. O trabalho furou mas as fotos estão aí, tenho apenas 6 tratadas mas vou tentar gerar uma série de 15.O tratamento tem uma inspiração nas fotos feitas com a câmera russa Lomo, o bacana da Lomo e que você não consegue controlar o resultado por causa da baixíssima qualidade das lentes de plástico (veja aqui), à favor do photoshop usado aqui é o exatamente o fato de eu poder controlar esse resultado (acho que sou muito controlador...). Resolví postar porque na semana passada conversei com uma fotógrafa muito talentosa (Vanessa Ellis) que elogiou o trabalho, como ela não foi a única (o Régis Fernandez já tinha curtido também) achei que talvez esteja melhor do que eu penso.

6 comentários:

  1. Belas imagens, ao mesmo tempo que o colorido é alegre, a neblina e o silencio acalmam e muda completamente a atmosfera de um parque. ;)

    gabrielagil.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o resultado da lomo é sempre uma surpresa, nem sempre dá certo como a gente queria ou como enxergamos pela sua lente...
    essa série ficou muito legal.
    parabéns
    :):)
    bruna

    ResponderExcluir
  4. As fotos sao realmente lindas.Da vontade de ve-las em postais, calendarios e muito mais.Tomara que voce continue usando essa tecnica.
    (Muito obrigada pela mencao "talentosa")
    Vamos tentar fazer aquele projeto qualquer hora dessas.
    Seu design e luxo.

    Abs,

    Vanessa Ellis

    ResponderExcluir
  5. Valeu Vanessa!! Vamos trabalha juntos sim!!!!!!

    ResponderExcluir